quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alerta Pés pra Trás

Hoje, às 18h, começa a participação de nossa Igreja na Campanha Mundial de Oração 2009! A partir desta hora, estaremos em período ininterrupto de oração com duração de 24 horas seguidas.

Todos nós estamos participando das escalas de oração da Catedral. O objetivo maior é ver o povo de Deus - pastores, jovens, famílias, idosos, casais e crianças! - quebrantado em oração, buscando a face do Senhor, e se convertendo dos seus maus caminhos para que Ele sare a nossa terra.

Somos gente de Deus que vive por Ele e para Ele, e temos prazer em orar com os pés pra trás porque temos visto e sentido de perto a ação maravilhosa de Deus na nossa vida através da oração. É tempo de curvar-se ao Senhor, dobrar os joelhos e CLAMAR!

Se esforça aí, vai!

Estamos aprendendo, a cada domingo, como deixar Deus realizar uma metamorfose completa na gente. Para viver essa nova vida é preciso que haja transformação completa em nosso ser, em nossa mente e coração como lemos em Rom.12:2 - nosso versículo central. Na reunião passada resolvemos que precisamos transformar a preguiça em esforço! Participamos de um jogo muito legal, e vimos que precisamos deixar de nos contentar com um trabalho mal feito, incompleto, e realizar um trabalho completo, bem feito. A diferença entre o bom e o ótimo é a atenção aos detalhes e a disposição para trabalhar.

No livro de Provérbios encontramos vários textos que falam a respeito da preguiça. Em casa, teremos a oportunidade de estudar com nossa família esses textos, e pensar como tem sido o empenho de cada um nas tarefas diárias.

O fazer com excelência se aplica a tudo. A uma refeição deliciosa, uma apresentação musical, um carro limpo, um lar bem cuidado, nosso vestir, nosso trabalho, na realização da lição de casa, na arrumação dos brinquedos, na arrumação do quarto, nos estudos... A UCP toda assumiu um compromisso do “controle de qualidade”em tudo que fizermos!

Versículo Bíblico: “Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja.” Prov. 13:4

Durante a semana...

Leia: Prov.20:4 / Prov. 6:6-11,20-23

Lendo os textos com sua família, procure refletir sobre as questões abaixo.
1. O que mais surpreende no trabalho da formiga?
2. Qual a recompensa que ela recebe por seu trabalho?
3. O que podemos aprender com a formiga?
4. Qual o resultado da preguiça?
5. Qual a metamorfose que precisamos realizar para obedecermos às instruções dadas em Prov.6:6-11?
6. Lendo os versículos 20 e 21 o que podemos fazer em obediência a estas instruções?
7. Como as lições de Provérbios nos ajudam a vivermos melhor?

Continuem decorando Rom.12:2 !

Orem pedindo a ajuda de Deus para que haja metamorfose em suas vidas!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A reunião dos tios é sempre uma festa!

Vocês já sabem que os tios se reúnem todo mês para orar pela UCP, certo? Além de colocar nossos joelhos no chão pelas crianças mais lindas do mundo, também conversamos sobre nossos pedidos e agradecimentos de oração.

Compartilhar o que aprendemos na caminhada com Deus tem sido fundamental para nosso crescimento espiritual.


E como a gente se diverte! Neste sábado, a reunião foi na cas
a da tia Bia Bacana e do Rev. Evaldo. Ela fez a famosa macarronada e cada tia levou uma sobremesa mais gostosa que a outra.


No meio do almoço, até fizemos uma brincadeira com a tia Bela: ela tinha que ficar 30 minutos sem falar nadica de nada, uma palavra sequer. E não é que ela conseguiu? Foi super engraçado!


Depois de muito rir e comer, o Rev. Evaldo fez um estudo muito legal com os tios, para descobrir as características mais fortes na personalidade de cada um: dominância, influência, estabilidade ou conformidade.


Foi muito interessante perceber como os tios são diferentes e por isso mesmo, como se completam. Uma equipe que busca a excelência precisa tirar o melhor de cada personalidade e dedicar o resultado dessa boa mistura a Deus! É assim que temos trabalhado e é por isso que Deus tem abençoado tanto a nossa UCP.


Aproveitamos para convocar os tios a comentar sobre suas características e falar sobre os pontos fortes e fracos. Quem será o primeiro?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ler é bom demais!

Essa galerinha foi esperta e já garantiu seus livros

Está aberta a Biblioteca do Bob Cristão! É isso mesmo, UCP: domingo começamos uma maratona de leitura que irá até o final de julho. Quem ler mais livros durante este período, será o leitor campeão!

Os tios compraram livros super bacanas para a nossa biblioteca. Tem histórias da Bíblia, livros do Max Lucado, autor cristão que escreve lindamente para crianças, entre outros. Ficou com vontade de ler? Então não perca a chance no próximo domingo.

As regras são muito simples e válidas para os sócios da UCP:

* Cada criança pode pegar empréstimo de até 02 livros por vez, podendo permanecer com eles durante o prazo máximo de 2 semanas. Se precisar, é permitida a renovação do empréstimo por mais 1 semana, pelo e-mail ucp@catedralrio.org.br.

* Em caso de atraso na devolução do exemplar emprestado, será cobrada multa no valor de R$ 1,00 por dia de atraso.

* Em caso de perda ou extravio de exemplar emprestado, o usuário ficará responsável por providenciar a compra e doação de exemplar em novo estado do mesmo volume perdido no prazo de 30 dias após a data marcada para devolução.

Durante os próximos domingos, vamos separar alguns minutos das reuniões para que cada um fale um pouco sobre o livro que leu e, assim, incentive mais e mais crianças a fazer o mesmo. Afinal, é esse nosso grande objetivo: mostrar que é bom demais aprender sobre Deus através dos livros!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bênçãos em cor de rosa

As mães da nossa igreja tiveram uma noite pra lá de especial com seus filhos no último sábado! No Alerta Cor de Rosa, teve de tudo um pouco: comida deliciosa, risos, emoção, brincadeiras. Cada momento foi pensado para que as mães sentissem o carinho e a gratidão que temos por elas!

A decoração, em tons de rosa, estava uma beleza: tudo em formato de cone, desde os enfeites da mesa até as balas. E a comida? Cone de frango na entrada, pizza de cone, brigadeiro de cone, amendoim no cone, cone recheado com guloseimas! As tias e tios capricharam, é só conferir as fotos na galeria do blog.

A programação, para cerca de 100 pessoas, foi dirigida só por mulheres. Além das tias da UCP, as meninas da UPA deram uma super força no louvor e a tia Leninha ficou responsável pela mensagem. Ainda teve uma peça emocionante, feita pelos adolescentes. As mães também brincaram a valer, respondendo perguntas sobre seus filhos.

No final, a mãe do Dr. Renilton recitou uma linda poesia para as mães e a D. Hélida, esposa do nosso pastor Guilhermino Cunha, agradeceu a equipe pela noite tão especial.

E nós, que sabemos que todo dia é dia das Mães, não cansamos de agradecê-las por toda paciência, amor e dedicação. Amamos vocês, mamães queridas! Que Deus cubra cada uma com as mais lindas bênçãos!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Estado de Alerta

Durante esta semana, estamos em oração constante pelas nossas mães!
Sábado participaremos do Alerta Cor de Rosa, que será uma noite especialmente preparada para que elas se divirtam ao lado de seus filhos! Fique alerta, ore e comemore a bênção de ter ou ser mãe...