quarta-feira, 29 de julho de 2009

A metamorfose final

Domingo tivemos a última lição da série Metamorfose e aprendemos sobre o maravilhoso plano que Deus preparou para nós: o Plano da Salvação!

Descobrimos que a metamorfose final nos leva novamente até Deus, de quem o pecado nos separou. Ele nos ama muito para deixar que o pecado nos separasse Dele. Para nos levar para junto Dele, Ele mandou seu filho Jesus ao mundo. Jesus morreu na cruz em nosso lugar.

A metamorfose final ocorre quando:

A: admitimos que somos pecadores. Precisamos dizer a Deus que sabemos que fazemos coisas erradas, chamadas pecados, e sabemos que somente através de Jesus podemos ser perdoados de todo e qualquer pecado.

C: cremos no perdão de Jesus. Precisamos crer que Jesus, nunca tendo pecado, morreu pelos nossos pecados, em nosso lugar.

D: decidimos que Jesus venha morar em nosso coração e seja nosso amigo para sempre. Ele será o nosso melhor amigo, e para sempre.

Aqui está a grande pergunta: Você está disposto a iniciar esta amizade para sempre com Jesus? Se você está pronto, ore e peça que Jesus venha morar em seu coração e seja seu amigo para sempre.

Versículo chave: “As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.” II Cor. 5:17

Durante a semana leia: Gálatas 5: 22-26; Efésios 2: 1-10.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ouvindo... e aceitando!


Estamos chegando ao fim da nossa Metamorfose! Nos últimos meses,aprendemos princípios que nos ajudam a viver de acordo com a Bíblia estudando alguns versículos de Provérbios! Vimos que a Sabedoria Bíblica é bem diferente da sabedoria deste mundo.

Quer um exemplo desta diferença? O mundo diz: “se dar conselhos fosse bom, ninguém daria: venderia.” Ao contrário, em Provérbios 13:10 encontramos: “O orgulho só traz brigas é mais sábio pedir conselhos.”

Precisamos sempre analisar os conselhos que recebemos! Eles estão de acordo com a vontade de Deus? Para respondermos a essa pergunta precisamos conhecer a Palavra de Deus, e para isso precisamos ler a Bíblia, estuda-la, estarmos em comunhão com Deus, com os irmãos.

Vamos te ajudar: Leia as cartas de Paulo a Timóteo. Ele dá muitos conselhos àquele jovem e podemos aproveitar pra nós também. Comece lendo II Timóteo com sua família. Aproveitem e conversem juntos sobre

1. O que significa receber conselhos de alguém?

2. Quais as pessoas para as quais você pode pedir conselhos?

3. Quais as conseqüências de não ouvirmos os conselhos de nossos pais?

4. Diga uma conseqüência de não ouvir sua mãe quando ela diz para você primeiro fazer a lição de casa e depois sair para brincar.

5. Analisem juntos o porquê de não aceitarmos os conselhos que nos são dados pelas pessoas que nos amam e querem o nosso bem.

Ouvir e aceitar conselhos de pessoas que nos amam não é apenas sábio, é também um meio de transformarmos nosso relacionamento com esta pessoa. Ouvindo conselhos, especialmente dos pais, podemos aprender a fazer boas escolhas e evitar situações perigosas e desconfortáveis.

Orem pedindo a Deus que os ajude a se transformarem em pessoas que Ele quer que sejam.

Um abração, e boa Metamorfose!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aprenda se divertindo!

Você já conhece o site Mig & Meg? Nele, você pode aprender e se divertir com histórias super legais, jogos, mensagens e muitas outras coisas.

Selecionamos dois passatempos e propomos um desafio: quem concluir certinho as atividades, imprimi-las e levá-las para a reunião da UCP deste domingo, ganhará uma surpresa. Que tal? Comece agora mesmo e boa diversão!
















Para imprimir, clique aqui.









Para imprimir, clique aqui.