domingo, 28 de fevereiro de 2010

COMPARTILHANDO AS BÊNÇÃOS DO HAITI


Tenho um amigo muito querido, o Rev. Mario Henrique. Ele é pastor na 3a Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte e esteve aqui na nossa igreja no ano passado, pregando na Semana da Juventude.

No início de fevereiro, ele foi para o Haiti, trabalhar numa força tarefa de ajuda àquele país. Lá aconteceu um terremoto muito forte que destruiu cidades inteiras, deixou pessoas muito feridas e muitas que perderam familiares e amigos. As pessoas, além de perderem suas casas, também ficaram sem comida, sem água pra beber e sem atendimento médico apropriado.

O titulo desse post vem de um outro blog, o Mais No Mundo ( http://maisnomundo.org/ ) que traz notícias sobre o Rev. Mário, sua equipe e o que eles fizeram no Haiti.

Ele viu muita destruição, desordem, pessoas tentando sobreviver. Ao mesmo tempo, ficou muito impressionado em ver organizações internacionais e pessoas do mundo todo ajudando.

Ele escreveu dizendo que encontrou muitos cristãos e viu pessoas louvando e cantando a Deus em todos os lugares: no centro, no acampamento e nas casas.

Diz ele no blog: "É impressionante como as pessoas tem buscado a Deus. As igrejas estão todas cheias. Esse povo precisa de ajuda da Igreja de Cristo. E precisa ser agora, mas também amanhã e depois, ou seja: a curto, médio e longo prazo".

Ore para que Deus consiga nos dar uma visão de como ajudar este país. O Rev. Mario e sua equipe voltaram para o Brasil, mas viajam novamente pro Haiti no dia 10 de março próximo. Quando for possível, mandarão mais notícias.