quarta-feira, 31 de março de 2010

ENCONTRO DAS TRIBOS

No sábado, 20 de março, aconteceu nosso Encontro das Tribos lá na Catedral. Foi muito especial, a começar pelo céu azul e o sol brilhante.

Todas as tribos estiveram presentes. São elas: Os Pinguins, O Poder da Bíblia e ALC ou Águias Leais Cristãs. Cada tribo teve a incumbência de bolar o design e confeccionar sua bandeira, que estará presente nas devocionais e eventos da UCP nesse ano. As tribos foram muito criativas e as bandeiras ficaram super bacanas.

Além da bandeira, nós brincamos muito o dia todo: corrida de esponja, acerte a cesta, corrida do chulé, estoura a bola, corrida do ovo, bola d'água, canibal e muito mais.

Após o almoço, tivemos uma devocional muito animada, onde cantamos louvores, agradecemos a Deus por todas as coisas e aprendemos o que a Bíblia fala sobre tribos, no Velho e no Novo Testamento. Também vimos como é importante estarmos em festa porque Cristo nos salvou.
Nosso encontro foi divertido, animado e emocionante. Se você perdeu, fique ligado nas devocionais e no boletim pra saber das próximas programações.
Você é importante para Deus. E pra UCP também!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Tio Guilherme no Senegal

Em fevereiro eu e mais um grupo de 12 amigos fomos ao Senegal, na Africa, para fazer uma viagem missionária. Ficamos 2 semanas junto com os missionários que moram lá. Pudemos aprender muitas coisas e ver como Deus ama aquele povo. Lembram do nome daquela pessoa má que escraviza as crianças por lá? É omarabu. Na foto ao lado, um dos nossos missionários estava atendendo o omarabu no consultório.

Mas aí fica a pergunta: porque nós o atendemos se ele é tão mau para as pessoas? Para responder, é só lembrar do que Jesus veio fazer no mundo por nós! Nós também somos pecadores e por causa do amor de Deus, Jesus veio para morrer pelos nosso pecados e ressuscitar para nos dara esperança da Vida Eterna!


A foto que está ao lado mostra a entrada de uma das igrejas de lá. Olha que legal a felicidade deles por estarem indo para a igreja! O culto é muito animado e eles também tem UCP! Que tal orarmos pela UCP do Senegal e pelas tias de lá?


Lembra da música que aprendemos em wolof , o idioma que mais é falado no Senegal?
Bésub tey jii (esse é o dia)
Yàlla moo ko def (que o Senhor fez)
Bég naa ci lool (me alegrarei)
Sama xol di sedd (e serei feliz)

terça-feira, 9 de março de 2010

A FESTA CONTINUA!

E aí pessoal! A devocional do primeiro domingo de março foi muito legal! Inauguramos a sala com a presença de nosso pastor, Rev Guilhermino, e parece que as crianças gostaram, pois correram e se divertiram na sala nova!

A devocional começou no Salão Álvaro Reis, com a tia Bia brincando e conversando com as crianças sobre vários assuntos, inclusive o tema do dia. Enquanto isso, os outros tios arrumavam a sala! Logo as crianças foram para sala nova, onde o nosso pastor estava esperando. Quando entraram começaram a correr e a deslizar. Como se divertiram! O Rev. Guilhermino e a Leninha oraram conosco e seguimos com a devocional!!

Dividimos as crianças em três tribos que tiveram a tarefa de dar um nome, criar um grito de guerra e pensar num mascote para a sua tribo! Os nomes escolhidos foram: Os Pinguins, O Poder da Bíblia e ALC (Águias Leais Cristãs). Anunciamos as atividades do mês: Xá Comigo, no dia 14, e o Encontro das Tribos, no dia 20! Lemos o editorial do nosso boletim e conversamos rápidamente sobre o tema do dia! Para finalizar, cantamos o hino da UCP e falamos o nosso moto!

Ficou com vontade de participar? Então, não falte às devocionais! Esperamos por você.

A UCP é sua!

quarta-feira, 3 de março de 2010

É tempo de Festa!

Você ficou triste com o fim das férias? Ficou chateado por não poder mais passear todos os dias? Então chegou a hora de ficar muito feliz, porque nós temos uma novidade que merece o maior AÊ do mundo: A UCP VOLTOU!

Depois de muita ansiedade, fizemos nossa reunião de comemoração pelo início de mais um ano cheio de atividades, no último domingo. E qual é a melhor forma de se comemorar? Com uma super festa que os tios prepararam com o maior carinho.

Durante a reunião já deu pra sentir o gostinho de como será o nosso ano: cheio de dias alegres e abençoados. Tivemos muitas brincadeiras e momentos divertidos! Dançamos, pulamos, louvamos e já começamos a aprender um pouco mais da palavra de Deus. Afinal, estamos em festa porque Ele nos criou e nos salvou. O máximo, né? Pra terminar o nosso encontro, ainda teve um mega lanche super gostoso, com direito a brigadeiro!

Se você perdeu, não precisa ficar triste, sabe por que? Porque domingo que vem tem mais! Aliás, tem MUITO mais. Em 2010 a gente tá cheio de novidade e com o coração feliz por estarmos juntos e festejarmos todos os dias. Vê se não perde!