sábado, 30 de março de 2013


O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Salmos 145:18



Ter vida de oração é como estar ligado à tomada. Quando uma televisão está ligada na tomada, por exemplo, ela recebe energia da fonte e funciona corretamente. Orar é estar ligado com Deus, com a fonte de poder e de amor. Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder.

A Bíblia nos ensina como orar : "Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.” (Mateus 6:6) O nosso Pai que o versículo se refere é Deus!

Deus também nos ensina a orar sem cessar (1 Ts 5:17), ou seja, sem parar. Ele espera que falemos com ele todos os dias e não só isso, mas que também estejamos comprometidos a agir com o propósito pelo qual estamos pedindo.

Para conseguirmos atingir um equilíbrio saudável no nosso relacionamento com Deus precisamos agir com coerência, de acordo com aquilos que pedimos.

 Para resumir, o segredo está na própria palavra ORAÇÃO:

ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO => Equlíbrio

Portanto, “ tudo que fizerdes, seja em palavra ou ação, fazei tudo para glória de Deus” Colossenses 3:17


Bjs da Tia Lívia

segunda-feira, 25 de março de 2013

CULTO DA UCP!


Nosso Culto já tem data marcada será dia 07 de abril às 19 horas na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. Venha estar conosco e traga seus amigos e familiares, será um dia de muito louvor e alegria!
Até lá!

domingo, 24 de março de 2013



Salmo 119:11
“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”


Olá, UCP!

A Bíblia nos ensina a guardar as palavras de Deus no nosso coração.

Como podemos aprender a palavra de Deus? A Bíblia foi inspirada por Deus e, assim, é a Palavra de Deus. Para conhecermos a Sua Palavra, temos que praticar todos os dias a leitura da Bíblia. 

Por que devemos guardar as palavras de Deus?  Precisamos ler a Palavra de Deus pois assim conheceremos a vontade do Pai para as nossas vida e aprenderemos o que Ele espera de nós como seus filhos. A Bíblia nos ensina a orar, a ter fé, a ser verdadeiros com os outros, a ajudar os necessitados.

Se tivermos dúvida sobre como agir em determinada situação, podemos buscar a resposta na Palavra de Deus. Essa é a nossa arma!

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração". Hebreus 4:12

Mas não basta ler a Palavra de Deus. Temos que guardá-la bem fundo no nosso coração e praticá-la todos os dias. É isso que Deus espera de cada um de nós: que façamos sempre a Sua vontade.

Vocês fazem a leitura da Bíblia diariamente? Cada dia que lemos a Bíblia temos mais facilidade para entender o que Deus quer nos falar. Separem alguns minutos do dia para ler e meditar sobre os ensinamentos de Deus. Peçam a seus pais que os ajudem nessa tarefa.

E lembrem-se: “Salmo 119:11...pra não pecar!”

Bjs da Tia Sue-Ellen

quinta-feira, 14 de março de 2013



Eu creio! O que é fé?


Leitura bíblica: Hebreus 11:1-7.

            Bom dia, boa tarde e boa noite UCP! Como estão vocês? Nesse domingo nós faremos uma breve meditação sobre a fé.
            Vocês sabem o que é fé? Vocês têm fé? Em que devemos ter fé? “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). É assim que a palavra de Deus define a fé, ou seja, quando a gente tem certeza de que algo vai acontecer, quando algo em nosso interior nos diz que aquilo que esperamos vai ocorrer. Você nunca passou por uma situação em que acreditava com toda certeza em algo que você esperava? Pois então, naquele momento você teve fé.
            É importante que você perceba que fé não é a mesma coisa que crendice. Crendice é acreditar em algo que não tem nenhum fundamento para ser acreditado, são coisas que o povo fala apenas porque outras pessoas também falaram, mas que não há comprovação nem registro algum. Devemos nos afastar de crendices e fortalecer nossa fé em questões sérias.
            A bíblia nos mostra alguns exemplos de fé ocorridos no Antigo Testamento, ao lermos e observarmos estes exemplos percebemos uma coisa em comum na vida dessas pessoas: Todos tinham fé em Deus, confiavam nEle e O amavam. E por agirem assim Deus fez maravilhas na vida deles. Ter fé em Deus é um ato de confiança em Suas palavras e mandamentos. Quem quer agradar a Deus busca fortalecer a fé nEle pois compreende que o Senhor só irá buscar o melhor para sua vida.
            Dessa forma, devemos entregar e confiar nossa vida a Deus para que Ele cuide de nós da melhor forma possível. Jesus, o filho de Deus, veio a terra para que tivéssemos fé nas obras dele e no seu perfeito sacrifício na cruz. Essa é a verdadeira fé que devemos buscar dia e noite!
            Mas como buscaremos essa fé? Ora, primeiro temos que entender que a fé é um dom dado por Deus e que ela deve ser fortalecida a cada dia através da leitura da bíblia, da oração com Deus, da comunhão com nossos amigos e irmãos da fé na igreja. A fé também é fortalecida quando praticamos o que Jesus nos ensina na bíblia, quando somos exemplos de bondade e amor para com os outros. Deus deseja que tenhamos a cada dia mais fé nEle de modo que nos aproximemos mais e mais dEle, sendo íntimos do Senhor, confiando na perfeita e boa vontade dEle!
            Minha oração é para que você e sua família busquem todo dia fortalecer a fé no Senhor e eu tenho fé que Ele será fiel a ti!
            Um grande abraço do seu Amigo e Tio Victor Hugo.


“Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” (Lucas 17:5).
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).

terça-feira, 12 de março de 2013

SABADAÇO

      

         No último sábado (09/03) tivemos um dia mais que divertido, cheio de novidades, com brincadeiras de tirar o fôlego, cada uma mais legal que a outra: Blusa d´água, futebol, queimado, banho de mangueira e mais legal de todas e que agitou a galera just dance!
      Tivemos um momento de louvor e aprendizado que não podia faltar. Aprendemos que devemos ser como Daniel e não nos contaminarmos com as coisas do mundo, e sim seguir a Jesus e seus mandamentos e não dar mole para o que o inimigo nos apresenta, se ligando no que é certo e errado!






      Foi um dia muito alegre e cheio da presença de Deus, com certeza esse ano vai ser mais que abençoado! Agradecemos ao Pai pelo cuidado e amor por nossa vidas!



sábado, 9 de março de 2013


“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte "

Mateus 5:13-14
Acenda a luz!
Se estivermos num lugar escuro, basta uma vela ou uma lanterna que conseguimos iluminar o ambiente não é mesmo?
Mas para iluminar você precisa acender a vela ou ligar a lanterna e coloca-la num lugar que todos possam ver. Se escondermos qualquer uma das duas, a luz não vai fazer diferença e não vai iluminar nada. Mas se mostrarmos essa luz e a colocarmos num lugar de destaque ela vai iluminar todo o ambiente.
Por isso que o Senhor nos diz que nós somos a luz do mundo e pra essa luz resplandecer diante dos homens devemos buscar e praticar o que Deus nos ensina para que todos possam ver e glorificar a Deus.  Mas a bíblia também diz que Jesus é a luz do mundo, por isso quando abrimos o nosso coração e deixamos Jesus morar dentro de nós, essa luz habita em nós e podemos mostrar isso para as pessoas através do nosso testemunho!
Como não podemos esconder a luz, precisamos entender que se temos Jesus em nossas vidas precisamos mostrar isso aos outros através das nossas atitudes. Devemos fazer resplandecer a luz do Senhor em casa, na escola, com os amigos, com a família, nas brincadeiras, quando utilizamos a internet, assistimos televisão,  com  as palavras e nossas ações.
Não esconda a luz, deixe Jesus entrar em seu coração e Sua luz brilhar em você, vamos praticar o que está na palavra de Deus para que  assim o mundo possa ver e entender que a vida é muito melhor quando estamos com Ele!!!
Estou orando por vocês!

Bjinhos da Tia Roberta
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz “

Efésios 5:8


sexta-feira, 8 de março de 2013



Olá UCP! 

Aos aniversariantes do Primeiro Bimestre de 2013, um super parabéns!! É muito bom ter vocês conosco! Que Deus abençõe cada um e cada família!! 

Felipe Silveira Loureiro Santos Nascimento (17/01)
Gabriel Azevedo Pinheiro Jardim de Aguiar (28/01)
Mirian Maia Mendes da Silva (02/02)
Yasmin Pulleiro (08/02)
Taina Gomes de Oliveira (12/02)
Maria Clara da Fonseca  Rêgo (14/02)
Amanda Vitoria Ferreira de Moraes (16/02)
Lucas Schuwartz Souza Lopes (16/02)
Rafaela Domingues Soares Barboza (19/02)
Fernanda Ferreira de Moraes (25/02)

                                    

sábado, 2 de março de 2013


Pequenas mentiras, grandes estragos!


Você já passou por situações onde imaginou que a única saída fosse falar uma mentirinha ou contar uma história quase igual a verdadeira? Muitas vezes isso acontece com a gente e cometemos um grande pecado... MENTIMOS!

Às vezes, uma pequena mentirinha pode parecer inocente ou até mesmo necessária para aquela situação, mas precisamos saber que uma mentirinha para Deus é um pecado tão grande e sujo como qualquer outro! Para Ele, não existe “pecadinho” ou “pecadão”! Sempre quando não obedecemos a Deus estamos pecando. Por isso, a mentira também é um pecado tão odiado por Deus, pois Ele nos ensina a sermos sempre verdadeiros com todo mundo, mesmo que a verdade possa magoar quem a gente ama.

Quando mentimos, ferimos a nós mesmos.

A Bíblia fala bastante sobre esse pecado. Em Efésios 4:25 diz “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” ; em Êxodo 20:16 diz “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”

Podemos nos libertar da mentira através de Jesus, pois somente Ele nos faz nova criatura e nos perdoa de todos os pecados quando pedimos de coração. Portanto, se você se arrependeu de muitas mentiras que você já contou, peça perdão a Deus e também a todos que você fez mal com essa mentira! Você se sentirá muito melhor!

Tia Débora Jardim