Quem somos


A UCP-Rio (União de Crianças Presbiterianas) é uma entidade interna da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, carinhosamente conhecida como "Catedral".

Aqui, crianças entre 1 e 11 anos reúnem-se aos domingos durante o horário da noite às 19 horas, tendo como moto “Para que todos sejam um” (João 17:21).

Ser criança na Catedral é uma delícia!

Para entrar em contato conosco, acesso nosso Facebook ou envie um e-mail para ucprio@gmail.com

A UCP-Rio se divide em 3 grandes grupos de trabalho:

UCP Baby (1 a 3 anos):
Coordenadora: Rose Any Almeida da Silva de Araújo

A equipe de tios está esperando o seu filho(a) todos os domingos às 19h na sala do maternal, no subsolo do estacionamento.

É através de estímulos e de muito carinho que seu filho(a) irá ouvir e aprender desde os primeiros aninhos de vida sobre a pessoa de Deus e seu filho, nosso salvador Jesus Cristo.

É dessa forma que ensinamos sobre o amor de Jesus para os pequeninos.  Traga seu filho!

UCP Jr. (4 e 5 anos):
Coordenadora: Débora Gonçalves Polo Jardim

Venha conhecer a UCP Jr! Traga o seu filho para ter ótimos momentos de aprendizado e diversão!

Com atividades direcionadas a essa faixa etária, os pequeninos continuam aprendendo e ouvindo a palavra de Deus, assistem filmes bíblicos para crianças e louvam a Deus!

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv. 22.6

UCP (6 a 11 anos):
Coordenador: Diác. Eduardo Lopes da Costa

É um espaço destinado a crianças de 6 a 11 anos (inclusive). Nós nos reunimos em devocionais todos os domingos às 19 horas no Salão Álvaro Reis para louvar e aprender mais da palavra de Deus, e estar em comunhão com outras crianças e se divertir.

Realizamos atividades como Geometria da Integração e o Torneio da Responsabilidade Individual fazem o pano de fundo de extensa gama de outras atividades que procuram exercitar e estimular: o uso da Bíblia, pontualidade, assiduidade, participação, envolvimento, espírito de equipe, disciplina, companheirismo, criatividade, lealdade e responsabilidade.

Estimulamos o uso da Bíblia para que os pequenos conheçam os seus livros, elejam versículos prediletos, realizem buscas bíblicas dentro de uma temática previamente escolhida para dar mais intimidade das crianças com a palavra de Deus.

A recreação, muito apreciada pelo grupo, é um excelente elemento auxiliador na formação dos menores. A atividade recreativa proporciona as mais valiosas oportunidades para desinibir, descontrair, integrar e, a quem dirige, observar o comportamento do grupo e trabalhar características que precisam de maior atenção.

Todo o trabalho é voltado para quando a criança for ingressar na UPA (União Presbiteriana de Adolescentes – 12 a 18 anos), já leve em sua bagagem todas as condições que irão facilitar a sua integração. Ficará mais fácil para eles se enturmarem. Mas acima de tudo, elas saberão a respeito da pessoa de Deus e do nosso salvador Jesus Cristo.

Além das nossas devocionais de todos os domingos, temos programações especiais como: Sabadinho, Piqueniques, passeios, acampamentos, festas, etc. Se você tem entre 6 a 11, aqui é o seu lugar! 


Equipe:

A UCP conta com uma equipe de tios que, todos os domingos, se doam incondicionalmente para levar a mensagem de Deus aos corações das crianças.

“Servir a Deus com alegria e criatividade” é a frase estímulo que a equipe usa para desenvolver seu trabalho, buscando através de atividades lúdicas repassar às crianças ensinamentos bíblicos e conceitos de vida, tendo como escopo o preparo dos menores para servir à Igreja.

Conheça-nos um pouco mais!

Mentora espiritual das UCPs:
Missionária Leninha Maia

Casal Conselheiro das UCPs:
Presb. Assuero Oliveira Silva
Fabiane Reis Gresller

Equipe UCP Baby (1 a 3 anos):
Coordenadora: Rose Any Almeida da Silva de Araújo
Equipe:
Ana Beatriz Laborinha
Creuza de Souza Póvoa
Débora Domingues
Hanna Christina Medeiros
Jéssica Tinoco
Lívia Gouvêa
Raquel Castilho
Sabrina Póvoa
Sandra Alves Farias
Willians Araújo

Equipe UCP Jr. (4 e 5 anos):
Coordenadora: Débora Gonçalves Polo Jardim
Equipe:
Rafaela Gonçalves Dowsley
Esron Plácido
Guilherme Castro
Vinicius Canto Costa
Mariana Abdo
Bernardo Soares
Ana Luiza Mattos
Giulia Cascardo
Pedro Henrique Rodriguez
Rachel Coelho
Gabriel Freitas
Angélica Villon

UCP (6 a 11 anos):
Coordenador: Diác. Eduardo Lopes da Costa (Tio Dudu)
Equipe:
Aninha Machado
Angélica Villon
Cintia Ladeira
Daniele Dantas
Débora Jardim
Esron Plácido
Fernanda Correa
Leonardo Trindade
Raquel Rose
Rebecca Sathler
Roberta Ladeira
Sue-Ellen Paz
Thaynara Botelho
Tiago Trindade
Victor Hugo
Colaboradores:
Lucia Garcia Leite
Nadir Ladeira
Paulo Roberto Ladeira