quinta-feira, 28 de maio de 2009

Se esforça aí, vai!

Estamos aprendendo, a cada domingo, como deixar Deus realizar uma metamorfose completa na gente. Para viver essa nova vida é preciso que haja transformação completa em nosso ser, em nossa mente e coração como lemos em Rom.12:2 - nosso versículo central. Na reunião passada resolvemos que precisamos transformar a preguiça em esforço! Participamos de um jogo muito legal, e vimos que precisamos deixar de nos contentar com um trabalho mal feito, incompleto, e realizar um trabalho completo, bem feito. A diferença entre o bom e o ótimo é a atenção aos detalhes e a disposição para trabalhar.

No livro de Provérbios encontramos vários textos que falam a respeito da preguiça. Em casa, teremos a oportunidade de estudar com nossa família esses textos, e pensar como tem sido o empenho de cada um nas tarefas diárias.

O fazer com excelência se aplica a tudo. A uma refeição deliciosa, uma apresentação musical, um carro limpo, um lar bem cuidado, nosso vestir, nosso trabalho, na realização da lição de casa, na arrumação dos brinquedos, na arrumação do quarto, nos estudos... A UCP toda assumiu um compromisso do “controle de qualidade”em tudo que fizermos!

Versículo Bíblico: “Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja.” Prov. 13:4

Durante a semana...

Leia: Prov.20:4 / Prov. 6:6-11,20-23

Lendo os textos com sua família, procure refletir sobre as questões abaixo.
1. O que mais surpreende no trabalho da formiga?
2. Qual a recompensa que ela recebe por seu trabalho?
3. O que podemos aprender com a formiga?
4. Qual o resultado da preguiça?
5. Qual a metamorfose que precisamos realizar para obedecermos às instruções dadas em Prov.6:6-11?
6. Lendo os versículos 20 e 21 o que podemos fazer em obediência a estas instruções?
7. Como as lições de Provérbios nos ajudam a vivermos melhor?

Continuem decorando Rom.12:2 !

Orem pedindo a ajuda de Deus para que haja metamorfose em suas vidas!!

Um comentário:

  1. Esses quadros azuis no chão são parte de uma dinâmica bem bacana que a tia Lívia trouxe pra gente fixar o que aprendeu sobre preguiça e esforço. Pergunte a um amigo que estava lá como funcionou a dinâmica. E não deixe de ir nas devôs, pois você, além de fazer falta, perde muuuuuita coisa!
    bjk

    ResponderExcluir