quarta-feira, 29 de julho de 2009

A metamorfose final

Domingo tivemos a última lição da série Metamorfose e aprendemos sobre o maravilhoso plano que Deus preparou para nós: o Plano da Salvação!

Descobrimos que a metamorfose final nos leva novamente até Deus, de quem o pecado nos separou. Ele nos ama muito para deixar que o pecado nos separasse Dele. Para nos levar para junto Dele, Ele mandou seu filho Jesus ao mundo. Jesus morreu na cruz em nosso lugar.

A metamorfose final ocorre quando:

A: admitimos que somos pecadores. Precisamos dizer a Deus que sabemos que fazemos coisas erradas, chamadas pecados, e sabemos que somente através de Jesus podemos ser perdoados de todo e qualquer pecado.

C: cremos no perdão de Jesus. Precisamos crer que Jesus, nunca tendo pecado, morreu pelos nossos pecados, em nosso lugar.

D: decidimos que Jesus venha morar em nosso coração e seja nosso amigo para sempre. Ele será o nosso melhor amigo, e para sempre.

Aqui está a grande pergunta: Você está disposto a iniciar esta amizade para sempre com Jesus? Se você está pronto, ore e peça que Jesus venha morar em seu coração e seja seu amigo para sempre.

Versículo chave: “As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.” II Cor. 5:17

Durante a semana leia: Gálatas 5: 22-26; Efésios 2: 1-10.

3 comentários:

  1. Quanto amor e zelo no trabalho! Fico impressionada.
    Parabéns Bia, e a toda essa equipe maravilhosa. A semente que plantam tem valor inestimável!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. =) Ai, vou sentir saudades da Metamorfose... Um beijo enorme a todos dessa equipe linda e cheia de Deus! Para as crianças mais amadas do mundo: um abração GIGANTE E FORTE.

    ResponderExcluir
  3. Que visita especial temos aqui no nosso blog! Essa "tia" - a Sonia -é minha amiga há muuuuuuito tempo, desde antes do meu casamento. Ela também é casada com um pastor - o Rev. Ricardo - e também trabalha com as crianças da igreja onde eles estão, lá em Campinas - SP. Sonia, seja bem vinda pra visitar e comentar sempre no blog da UCP Rio.
    Beijão

    ResponderExcluir