sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Alegria que não acaba depois do carnaval!

Na próxima semana, a UPA Rio fará seu retiro de verão e o tema do acampamento é "Alegria: qual é a sua?". Nestes tempos de feriados, viagens e festas é comum todas as pessoas falarem de alegria, né? Todo mundo canta "é hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar"...

Mas nós sabemos que a alegria cantada pelo mundo é tão passageira quanto uma bolinha de sabão: parece linda, leve, solta e eterna. Só que dura muito pouco e nem deixa rastro... Aproveite esses dias para falar por aí sobre a ALEGRIA VERDADEIRA, ETERNA E REAL que temos ao conhecer Jesus e andar com Ele. Faça com que alguém conheça esse nosso melhor Amigo, esteja onde você estiver, falando e mostrando do amor e da alegria que só Deus pode dar, e que não acabam depois do carnaval!

Esta foto tem alguns sorrisos felizes que clicamos no nosso HAPPY DAY, domingo passado. Encontre o seu e o de seus amigos...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A primeira happy reunião do ano!

Um Happy Day de verdade! As crianças estavam super animadas, a decoração estava linda e o lanche, uma delícia. Começamos agradecendo a Deus – o personagem principal da nossa festa e da nossa vida – as férias que tivemos e o retorno às atividades da UCP.

No louvor, tivemos a participação da UCP Baby e UCP Júnior, que soltaram a voz conosco. Foi muito gostoso aprender cânticos novos, fazer gestos e pular em adoração ao nosso Deus! Sabemos também que todas as nossas ações, seja cantando ou não, devem ser um louvor lindo ao Senhor.

Tivemos aquele momento super legal de agradecimentos e pedidos de oração. E ainda debatemos juntos as regras para a UCP neste ano.

Aprendemos dois versículos muito importantes da Bíblia que falam sobre alegria. Alguém se lembra quais são eles? Quem acertar primeiro, vai ter uma surpresa na próxima reunião, que será no dia 1º de março. Por isso, ao comentar, não esqueça de colocar seu nome!

Você não foi? Então dá uma olhadinha pra ver o que perdeu! Para quem marcou presença, vamos relembrar os momentos tão gostosos que passamos juntos... E ainda vem muito mais por aí!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Happy Day!


Você sabe o que é um Happy Day? “Dia Feliz”, em inglês, é o tema da festa de abertura da UCP em 2009. Todo mundo já sabe quando será, né? Domingo, às 19h, no Salão Álvaro Reis.

Além de termos certeza de que será um dia muito feliz, escolhemos este tema porque assim deve ser a nossa vida com Jesus: sempre alegre, divertida e cheia de bênçãos.

Sabe aquele dia em que você acorda mau-humorado, resmungão e bem chato? Pois é, é nesse dia que você precisa lembrar do grande amor de Deus por nós, que só pode trazer felicidade. Ele nos ama exatamente como a gente é, mas quer que a gente aprenda a viver alegre, independente da situação.

A Bíblia está cheia de versículos que falam sobre ALEGRIA. Você sabe algum? Vamos começar com um bem conhecido: “Servi ao Senhor com alegria e entrai diante Dele com canto” – Salmos 100:2.

Agora é a sua vez: Se você não souber de cor, pesquise na sua Bíblia e coloque nos comentários o seu versículo!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Oração: o melhor começo!


Neste fim de semana fizemos a segunda reunião de oração da equipe 2009, na casa da tia Sibele e do tio Ricardo. Aliás, você sabia que os tios se reúnem todo mês para orar pela UCP? Pois é, até chamamos os nossos encontros de “Pés pra trás”, que significa que estamos sempre de joelhos pelas nossas crianças.

Para começar bem as atividades do ano, conversamos sobre uma
mensagem muito legal do Rev Hernandes Dias Lopes, sobre ''o que precisamos ser e o que precisamos deixar de ser''. Leia com atenção e pense como Deus quer que a gente aja na escola, em casa ou em qualquer lugar:

O que devemos deixar de ser?
  • Intolerantes (Lc 6.31)
  • Pessimistas (Mateus 6:22-23)
  • Rancorosos (Hebreus 12.15)
  • Incrédulos (Hebreus 11.6)
  • Descomprometidos com Deus e com Sua Igreja

O que devemos ser?

  • Cheios do Espírito Santo (Ef 5.18)
  • Alegres (Pv 15.13 / Pv 17.22)
  • Amorosos (Jo 13.34,35)
  • Generosos (Lc 6.38).
  • Pontuais e Responsáveis em nossos compromissos (Eclesiastes 9.10a)
  • Comprometidos com a Oração e com a Palavra de Deus

Dobre seus joelhos e coloque os pés pra trás, orando pelos tios da UCP e pelos novos projetos para 2009.

Beijos a todos e até domingo, às 19h!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Hora da faxina!

A UCP está em férias, mas os tios não! Depois de passar um fim de semana planejando as atividades do ano na casa da tia Leninha, em Teresópolis, os tios arregaçaram as mangas ontem para arrumar os armários. Ainda não conseguimos organizar tudinho, mas eles já estão com cara de limpinhos, vejam nas fotos abaixo.

Estamos contando os dias para nossa festa de abertura. Não esqueça: será no dia 15 de fevereiro, às 19h. Queremos ver o Salão Álvaro Reis cheio de crianças que desejam aprender mais de Deus!

Parte da Equipe reunida em Terê (olha lá o Gabi e o Gui espionando a reunião!)

Tia Lúcia e tio Dudu arrumando tudo direitinho!


Olha só quanta coisa tiramos do armário!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um AÊ de tremer o chão para o nosso blog!

É isso mesmo, UCP Rio! Estamos muito felizes com mais esse cantinho de comunicação com vocês. Aqui no nosso blog, teremos novidades, fotos, jogos e muito mais!

Para começar, aí vai uma foto do nosso acampamento “Procurando Rumo”, realizado em outubro de 2008. Veja se você se acha no meio da galera: