quarta-feira, 10 de junho de 2009

Que delícia de domingo!

Nosso domingo três em um foi uma bênção! Quer ver quanta coisa boa aconteceu?

II Xá Comigo – As tias capricharam na decoração e no ambiente aconchegante para a segunda reunião com os pais e responsáveis. A D. Helida, esposa do nosso pastor Guilhermino, fez um lindo estudo para as mães presentes sobre o relacionamento familiar. Se você não pôde ir, veja sobre o que conversamos:

1) Os pais devem orar pelos filhos, que são herança do Senhor. Eles são presentes e só pela oração o processo de entrega se enche de graça, tornando-se agradável ao invés de ser penoso.

2) Família: uma família é semelhante a um barco na hora da tempestade - ele se firma em duas bases: religião e costumes.

3) Educação dos pais aos filhos se dá em todas as áreas. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro.

4) Valores: ser é mais importante do que ter. A disciplina faz parte da educação: como ela é exercida? Educar é reconhecer as qualidades dos filhos e saber que eles não estarão sempre junto a você. É importante soltá-los. Os primeiros anos de vida da criança são os mais importantes e os que mais devem ser aproveitados pelos pais. Os filhos não são iguais a nós, eles têm individualidade. Não devemos projetar neles nossas frustrações, nossos desejos não realizados.

Cine UCP – “Viagem ao centro da Terra” foi o filme escolhido para o nosso cine. Com direito a pipoca e refrigerante, nos divertimos bastante com a história do cientista que fica preso em uma caverna no meio de uma expedição. Na tentativa de deixar o local, ele alcança o centro da Terra e lá vive grandes aventuras.

Conte pra gente o que você mais gostou no filme!

Troca de papéis – Os meninos comandaram a reunião de domingo, com aquela ajudinha dos tios. Foi muito legal ver o interesse na condução dos pedidos e agradecimentos de oração. Ponto para eles!

E não se esqueça da Biblioteca do Bob Cristão! Estamos anotando todos os empréstimos dos livros e já sabemos quem está na disputa pelo título de Leitor Campeão.

2 comentários:

  1. Tia Lívia:
    Que delícia de post!
    O nosso domingo três em um foi muito bom mesmo e quem esteve lá sabe disso!
    Numa hora assim eu queria ser aquele herói de desenho animado que se divide em muitos, só pra poder estar em todas as programações ao mesmo tempo!
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Que delicia mesmo!! Vocês da UCP sempre têm programações muito legais e que queria muito estar aí com vocês..ou que a UCP da minha igreja aqui em SP fosse igual a essa!!

    ResponderExcluir