quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Presente de Natal


Quando você pensa em Natal, pensa logo no quê? Presente, claro! Todo mundo. Porque Natal é presente mesmo, então não tem como não pensar nele.

Pense no que você sabe sobre o primeiro Natal.

Sim, Jesus, um bebê recém nascido, filho de Maria e José, que foi colocado numa manjedoura porque nasceu fora da cidade dele e nem tiveram casa ou hotel para se hospedar.

E veja que presente maravilhoso Deus nos deu!
Esse bebê que começou sua vida de forma tão diferente, nasceu para nos salvar e nos dar vida no céu com Deus.
Esse bebê, quando nasceu, trouxe tanta alegria que uns homens correram para vê-lo e até sábios que moravam muito longe fizeram uma visita levando presentes.


Se Natal lembra presente,  que tal sermos também um presente de Natal para os outros?  A gente pode “ser um presente” para o irmão quando pede desculpas ao invés de brigar.  Pode “ser um presente“ para o pai quando obedece sem reclamar.  Pode “ser um presente” para um amigo quando ensina matéria que ele não entendeu. Pode "ser um presente" para uma avó ou tio quando faz uma ligação carinhosa.  Pode “ser um presente” para Deus quando conta para as pessoas como é irado ter Jesus no coração...

Que neste Natal a gente seja como um "presente especial” na nossa família, com amigos, vizinhos, professores... E que a gente continue assim no ano que vem.
Um beijo

2 comentários:

  1. Poxa...
    eu realmente vou pensar nisso, e pedir a Deus que faça de mim um grande e lindo presente para todos que me cercam!!!

    Que vocês todos recebam deliciosas surpresas neste fim de ano, é minha oração.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal gostei muito desse texto e bem interessante!
    estou com saudades de todos os tios. um beijao Andreza Arrabal

    ResponderExcluir