terça-feira, 31 de maio de 2011

Deus é Soberano!



Nos meses de março e abril aprendemos muitas coisas sobre Deus, uma delas foi sobre sua Soberania, vamos relembrar o que estudamos:
A soberania de Deus é universal. Ela se estende sobre toda a sua criação. No reino das criaturas vivas, Deus exerce poder sobre anjos, humanidade e animais.

A soberania de Deus é absoluta. Sua autoridade é perfeita em todos os seus planos; ela é exercida a partir da sabedoria infinita de Deus, e é suprema na extensão de seu poder, glória e domínio. Nenhum limite pode, e nem será, posto no lugar da autoridade, poder ou controle soberano de Deus. No avanço de Seus propósitos e planos eternos, o SENHOR age como Lhe agrada com os habitantes dos céus e entre os moradores da terra. Nada no mundo é capaz de resistir à vontade de Deus.
A soberania de Deus não muda, Ela permanece a mesma durante todo o tempo diante de todas as circunstâncias. O governo e domínio soberano de Deus não podem ser ignorados; ele não pode ser deixado de lado, e não pode ser impedido pela humanidade ou por qualquer outra coisa na criação. O que Deus decretou vai acontecer e nada do que fizermos poderá mudar sua vontade. A vontade de Deus é boa perfeita e agradável e sua soberania sempre reinará em nossas vidas.
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. SL 103:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário