domingo, 5 de maio de 2013

Fé e procura

Você já se imaginou no lugar de uma pessoa cega? Como que deve ser?

Em Lucas capítulo 18, dos versículos 35 a 43 é contada uma história de uma pessoa cega que voltou a ver.

Antes de continuar, leia em sua bíblia com atenção.

Agora vamos imaginar tudo que aconteceu: Imaginem uma pessoa cega. O nome dele era Bartimeu. Mas na época pessoas com esse tipo de doença eram rejeitadas pelas outras pessoas, então viviam mendigando. Então esse cego era um mendigo, desprezado pela sociedade da época.

Jesus estava passando pela cidade de Jericó e esse cego estava sentado na beira da rua. O Bartimeu começou a ouvir toda a aglomeração das pessoas e perguntava o que era aquilo, até que alguém respondeu: É Jesus que está passando.

O cego ficou “doido” para falar com Jesus! Ele gritava muito alto “Jesus, me ajuda, tem misericórdia de mim!” E as pessoas desprezando ele diziam pra ele ficar quieto para não atrapalhar. Mas ele insistia e teve uma hora que Jesus parou e disse para trazerem o cego. Os discípulos de Jesus foram até Bartimeu e falaram pra ele “levanta, Jesus quer falar com você, vem!”. Bartimeu foi até lá e Jesus perguntou: “O que você quer que eu faça?”. E o cego respondeu: “Quero voltar a ver”. E Jesus viu o tamanho da fé que o cego tinha e, vendo que era tão grande mas tão grande, resolveu curar ele e disse: “Volte a ver, a sua fé te salvou.” E o cego ficou muuuuuuuuito feliz! E ia seguindo a Jesus no caminho louvando a Deus e todos os que viram aquilo também louvavam a Deus.

Todo mundo tem dificuldades, não tem? Nós tios temos dificuldades, seus responsáveis também. E criança, também tem dificuldades? Claro que sim! O cego nessa história tinha uma dificuldade enorme, que era a cegueira, mas naquele momento ele passou por outras dificuldades:

  1. Desprezo de ninguém da multidão querer falar pra ele o que estava se passando quando Jesus chegou a Jericó.
  2. Achar que Jesus não iria ouvir ele no meio da multidão toda. Na hora o cego pode ter pensado: “Jesus não vai me ouvir”. “Ele  está muito ocupado”. “Ele não vai me enxergar neste lugar”
  3. As pessoas tentando o fazer ficar quieto.

E o que o cego precisou ter para ser curado? Bastou somente ter . Ele creu muito, mas muito mesmo, e porque teve tanta fé ele gritou muito chamando Jesus, e Jesus o ouviu.

Nas nossas dificuldades a gente não pode se deixar abater, porque é pra isso que elas aparecem, pra nos desafiar e derrubar. Deus tem um plano pra sua vida e Deus sabe tudo que está acontecendo, mas a gente precisa buscar a Ele para superar as dificuldades.

Precisamos lembrar que temos Jesus e com Ele somos fortes. Então a gente tem que chamar muito por Jesus: orando, lendo a bíblia e cantando musicas de louvor, pois Ele vai nos ouvir na hora certa e vai nos socorrer de acordo com a vontade dEle, que vai além do que esperamos ou imaginamos.

Veja esse exemplo mesmo: O cego só pediu para Jesus curar ele da cegueira, e quando Jesus foi curar o cego, ele não só o curou, mas o SALVOU. Se você tiver fé, Jesus vai vir olhar para a sua dificuldade e vai te livrar dela, e também vai te salvar!

Um abraceijo grande e forte em todos vocês!

Tio Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário