quinta-feira, 30 de maio de 2013


Obedecer ou Desobedecer? 

Ser obediente aos nossos superiores nem sempre é fácil. Muitas vezes acabamos fazendo as coisas da nossa forma e como achamos melhor. Deus nos deixou muitos exemplos contrário a desobediência e nos ensina através da Bíblia. Se formos em Gênesis veremos vários exemplos de obediência e também veremos a consequência da desobediência. Quando obedecemos a Deus nos parecemos com vários personagens bíblicos que fizeram a vontade de Deus. Noé, por exemplo, obedeceu a Deus quando Ele disse que Noé deveria construir uma arca. Apesar de várias pessoas acharem que Noé estava louco ele não deu ouvidos a essas pessoas e nem se deixou influenciar. Noé seguiu em frente e fez o que Deus havia lhe pedido. Moral da história, Deus mandou o dilúvio e todas aquelas pessoas que zombaram de Noé e desobedeceram a Deus pereceram. As pessoas que desobedecem a Deus pagam um alto preço. Como exemplo vamos lembrar de Adão e Eva. Deus havia lhes dado tudo. Tudo o que havia no jardim do Éden era de propriedade de Adão e Eva. Eles podiam consumir de tudo exceto a árvore que ficava no meio do jardim, conhecida como a árvore do bem e do mal. Então Eva tomada de curiosidade em provar desse fruto estendeu o braço (suspense, haha) e colheu do fruto. Logo Eva ofereceu a Adão e em seguida ouviram a voz de Deus e foram repreendidos sendo expulsos do jardim do Éden. 

Sem duvidas podemos ver que não é nada bom desobedecer aos nossos superiores e principalmente a Deus. Podemos sofrer consequências horríveis com as nossas atitudes erradas. Quando nossos pais, professores, tios e tias, avós e avôs falam com a gente é porque eles sabem o que é melhor para a gente. As vezes eles podem até se enganar, mas Deus nos ensina a obedecer. Se nossos avós, tios, pais se enganarem Deus falará ao coração deles para que eles vejam o que é certo e qual é a melhor forma. Se desobedecermos a eles nós podemos ser punidos por praticar a desobediência, o que não é bom. Em Deuteronômio no cap. 28 podemos ver várias bençãos que Deus promete para as nossas vidas se andarmos com Ele, do contrário também temos o castigo pela desobediência que eu acredito que nenhum de nós queremos provar. 

O desejo do meu coração é que vocês saibam sempre ouvir os mais velhos e respeitar. Oro pra que Deus muito nos abençoe e que saibamos OBEDECER não só aos nossos pais, mas também a Deus! 

Grande abraço do tio Esron Plácido! 

Avante UCP!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário