segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A história passa por aqui!

Este mês comemoramos o Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana no Brasil. Há 150 anos, chegava em nosso país o casal Arshbell e Helen Simonton, missionários que fundaram a Catedral do Rio, nossa querida igreja.

Você sabia que os presbiterianos foram responsáveis por diversas conquistas da nossa sociedade? Isso mesmo! Até a chegada do casal missionário, meninos e meninas não podiam estudar na mesma escola, juntos. Nossa denominação foi precursora das escolas mistas, que existem até hoje e representam uma grande conquista para a democracia.

Como parte das comemorações, recebemos em nossa igreja, no último dia 12, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, além de diversas autoridades. Na foto abaixo, nosso amigo André Aureliano, missionário na Amazônia (saiba mais sobre ele aqui), está vestido de Simonton e cumprimenta o presidente!

E não se esqueça: no próximo dia 29/8 às 15:00 haverá o encerramento destas comemorações com uma Cruzada Evangelística chamada "Com Deus pela Familia", lá na Praça da Apoteose. Vista sua camisa da UCP, convide seus amigos e participe com sua família. Quer saber mais? Acesse www.ipb150anos.com.br

Um comentário:

  1. Oi gente!
    Não se esqueçam que vamos participar do grande coral de crianças que vai cantar lá na Apoteose, no dia 29. Os louvores serão: O amor do nosso Deus e Aos olhos do Pai.
    Vamos dar uma passada nesse domingo, na hora do ensaio do Perfeito Louvor, tá?
    Não falte!

    ResponderExcluir