quinta-feira, 23 de abril de 2009

Metamorfose: do orgulho à humildade

Domingo passado aprendemos o significado da palavra METAMORFOSE, aquela mudança que transforma completamente a lagarta em borboleta!! Conversamos sobre como a Bíblia é clara quando diz que Deus quer nos transformar em novas criaturas.

Existem pessoas que pensam apenas em si mesmas. Acham-se melhores que as outras, superiores. São orgulhosas! E Deus quer de nós uma atitude de humildade. Pessoas humildes não querem destacar o quanto são maravilhosas, porque elas sabem que tudo quanto fazem de bom é dom de Deus. Ser humilde é reconhecer que não somos nem temos nada que não seja por Bênção e Graça de Deus a nós. Ser humilde é ser grato a Deus pelos talentos que Ele mesmo nos dá!

Quando seguimos a Bíblia, podemos mudar uma atitude de orgulho por uma atitude de humildade. Esta foi a essência do primeiro passo da metamorfose na UCP Rio, e o versículo bíblico que nos ensinou isso foi “Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios que venham dos outros.” (Prov. 27:2)

Dicas para a semana:
* Leia Prov. 15:33 / Mat. 5:5 / Is. 66:2

* Decore com sua família o versículo de Romanos que é o lema do Metamorfose.

* Converse com seus pais e irmãos sobre seus dons, aquilo que eles fazem bem. Elogie sua família!

* Agradeçam juntos por esses dons e orem para que Deus realize a metamorfose COMPLETA em nossa vida.

Até domingo, no segundo passo da Metamorfose!

7 comentários:

  1. Que legal saber por aqui também o que estamos aprendendo todos os domingos! A metamorfose já começou e será para sempre! Bjs, tia Lívia

    ResponderExcluir
  2. =D É mesmo, tia Lívia! Falou tudo! Embora às vezes seja super difícil se transformar em nova criatura... sabemos que Deus faz tudo que não podemos fazer, né?

    ResponderExcluir
  3. Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma metamorfose completa das suas mentes. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, que é bacana, perfeita e super legal.
    Romanos 12.2 (na linguagem da tia bia)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria mt de conhecer mais sobre esse estudo que vcs estão desenvolvendo c a UCP. Sou orientadora da UCP da minha igreja (Presbiteriana de Vitória da Conquista-Ba), é a 1ª vez que ocupo esse cargo, sou orientadora de 1ª viagem...rs. Se possivel gostaria de manter contato c vcs p trocarmos umas idéias.
    Deus abençoe mt o ministério de vcs.

    Abç

    Kátia

    Meu e-mail é:katirocha20@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kátia!
    Que bom termos contato com você por aqui!
    Nosso e-mail é ucp@catedralrio.org.br. Fala com a gente por lá!
    Um abração e muitas bênçãos.

    ResponderExcluir
  6. A metamorfose esta muito divertida!
    :)
    Eu acabei de ler o livro que a igreja me emprestou.
    Andreza Arrabal!!

    ResponderExcluir
  7. oi eu sou a Lavínia achei muito interesante este site sou nova e sou amiga da Andreza.
    beijuss!!!

    ResponderExcluir