terça-feira, 28 de abril de 2009

Minha primeira vontade era...

Ser paciente é ter sabedoria! Foi isso que aprendemos, de maneira muito divertida, no encontro do domingo passado. Conversamos sobre as coisas ruins que acontecem, às vezes, e a nossa primeira vontade era de ficar irritado facilmente. A gente disse "era"! Porque agora, chegamos à conclusão que quando seguimos a sabedoria bíblica podemos mudar de uma atitude de raiva para uma atitude de paciência.

Um jeito legal de transformar nossa raiva em Paciência é fazer o Teste da Primeira Vontade (autocontrole) quando coisas ruins acontecem. Decoramos os três passos necessários para manter a calma diante de situações ruins:

1. Controle-se
2. Use a cabeça
3. Converse


Queremos mudar a maneira de reagir em situações difíceis! E quando a gente quer mudar de verdade, Deus transforma nosso comportamento e a metamorfose acontece! Nossa primeira vontade foi modificada e agora é diferente. Lembre-se: “A pessoa que se mantém calma é sabia, mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juízo”. Provérbios 14:29

Dicas para a Semana:
* Estude com sua família: Provérbios 14.29 e Romanos 12:1,2
* Converse sobre as seguintes questões:
1. O que faz com que você fique muito zangado ou louco de raiva? O que você pode fazer para ajudá-lo a controlar sua raiva?

2. Você conhece alguém que é paciente? Como é essa pessoa? Você gosta de ficar perto desta pessoa? Sim ou não e por quê?

3. Como você acha que seria ser uma pessoa paciente todo o tempo?

4. Conte sobre uma vez em que você foi paciente mesmo que isso tenha sido muito difícil.

Que bom que Deus nos dá a Bíblia para nos mostrar tudo o que precisamos saber sobre como viver do jeito que o Senhor quer que vivamos. Peça para Ele ajudar a colocar em prática o que aprendemos e provocar aqueeeeeela metamorfose!

2 comentários:

  1. =D
    essa reunião foi muito irada!!!! a gente se divertiu com as dinâmicas e aprendeu tanto...

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu li o post, na terça feira, to pensando em alguma vez em que eu fui paciente e que tenha sido difícil. Eu sei que tem, mas não to lembrando! To perdendo minha paciência com isso! hehehhee :)
    bj

    ResponderExcluir