quinta-feira, 14 de março de 2013



Eu creio! O que é fé?


Leitura bíblica: Hebreus 11:1-7.

            Bom dia, boa tarde e boa noite UCP! Como estão vocês? Nesse domingo nós faremos uma breve meditação sobre a fé.
            Vocês sabem o que é fé? Vocês têm fé? Em que devemos ter fé? “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). É assim que a palavra de Deus define a fé, ou seja, quando a gente tem certeza de que algo vai acontecer, quando algo em nosso interior nos diz que aquilo que esperamos vai ocorrer. Você nunca passou por uma situação em que acreditava com toda certeza em algo que você esperava? Pois então, naquele momento você teve fé.
            É importante que você perceba que fé não é a mesma coisa que crendice. Crendice é acreditar em algo que não tem nenhum fundamento para ser acreditado, são coisas que o povo fala apenas porque outras pessoas também falaram, mas que não há comprovação nem registro algum. Devemos nos afastar de crendices e fortalecer nossa fé em questões sérias.
            A bíblia nos mostra alguns exemplos de fé ocorridos no Antigo Testamento, ao lermos e observarmos estes exemplos percebemos uma coisa em comum na vida dessas pessoas: Todos tinham fé em Deus, confiavam nEle e O amavam. E por agirem assim Deus fez maravilhas na vida deles. Ter fé em Deus é um ato de confiança em Suas palavras e mandamentos. Quem quer agradar a Deus busca fortalecer a fé nEle pois compreende que o Senhor só irá buscar o melhor para sua vida.
            Dessa forma, devemos entregar e confiar nossa vida a Deus para que Ele cuide de nós da melhor forma possível. Jesus, o filho de Deus, veio a terra para que tivéssemos fé nas obras dele e no seu perfeito sacrifício na cruz. Essa é a verdadeira fé que devemos buscar dia e noite!
            Mas como buscaremos essa fé? Ora, primeiro temos que entender que a fé é um dom dado por Deus e que ela deve ser fortalecida a cada dia através da leitura da bíblia, da oração com Deus, da comunhão com nossos amigos e irmãos da fé na igreja. A fé também é fortalecida quando praticamos o que Jesus nos ensina na bíblia, quando somos exemplos de bondade e amor para com os outros. Deus deseja que tenhamos a cada dia mais fé nEle de modo que nos aproximemos mais e mais dEle, sendo íntimos do Senhor, confiando na perfeita e boa vontade dEle!
            Minha oração é para que você e sua família busquem todo dia fortalecer a fé no Senhor e eu tenho fé que Ele será fiel a ti!
            Um grande abraço do seu Amigo e Tio Victor Hugo.


“Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” (Lucas 17:5).
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário