sábado, 2 de março de 2013


Pequenas mentiras, grandes estragos!


Você já passou por situações onde imaginou que a única saída fosse falar uma mentirinha ou contar uma história quase igual a verdadeira? Muitas vezes isso acontece com a gente e cometemos um grande pecado... MENTIMOS!

Às vezes, uma pequena mentirinha pode parecer inocente ou até mesmo necessária para aquela situação, mas precisamos saber que uma mentirinha para Deus é um pecado tão grande e sujo como qualquer outro! Para Ele, não existe “pecadinho” ou “pecadão”! Sempre quando não obedecemos a Deus estamos pecando. Por isso, a mentira também é um pecado tão odiado por Deus, pois Ele nos ensina a sermos sempre verdadeiros com todo mundo, mesmo que a verdade possa magoar quem a gente ama.

Quando mentimos, ferimos a nós mesmos.

A Bíblia fala bastante sobre esse pecado. Em Efésios 4:25 diz “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” ; em Êxodo 20:16 diz “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”

Podemos nos libertar da mentira através de Jesus, pois somente Ele nos faz nova criatura e nos perdoa de todos os pecados quando pedimos de coração. Portanto, se você se arrependeu de muitas mentiras que você já contou, peça perdão a Deus e também a todos que você fez mal com essa mentira! Você se sentirá muito melhor!

Tia Débora Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário