domingo, 24 de março de 2013



Salmo 119:11
“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”


Olá, UCP!

A Bíblia nos ensina a guardar as palavras de Deus no nosso coração.

Como podemos aprender a palavra de Deus? A Bíblia foi inspirada por Deus e, assim, é a Palavra de Deus. Para conhecermos a Sua Palavra, temos que praticar todos os dias a leitura da Bíblia. 

Por que devemos guardar as palavras de Deus?  Precisamos ler a Palavra de Deus pois assim conheceremos a vontade do Pai para as nossas vida e aprenderemos o que Ele espera de nós como seus filhos. A Bíblia nos ensina a orar, a ter fé, a ser verdadeiros com os outros, a ajudar os necessitados.

Se tivermos dúvida sobre como agir em determinada situação, podemos buscar a resposta na Palavra de Deus. Essa é a nossa arma!

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração". Hebreus 4:12

Mas não basta ler a Palavra de Deus. Temos que guardá-la bem fundo no nosso coração e praticá-la todos os dias. É isso que Deus espera de cada um de nós: que façamos sempre a Sua vontade.

Vocês fazem a leitura da Bíblia diariamente? Cada dia que lemos a Bíblia temos mais facilidade para entender o que Deus quer nos falar. Separem alguns minutos do dia para ler e meditar sobre os ensinamentos de Deus. Peçam a seus pais que os ajudem nessa tarefa.

E lembrem-se: “Salmo 119:11...pra não pecar!”

Bjs da Tia Sue-Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário